terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Escolhido - O Legado

Sinopse: Depois de uma guerra, Avan, um mundo dominado pelos humanos, mas que tem por lideres os fays, criaturas fantásticas que protegem a terra e os homens, seus inimigos, outrora amigos, chamados de os destruidores conseguem levar o mundo a ruína e ao medo por vários anos. Inocentes perdem suas vidas e sua fé. As esperanças são nulas até que algo inesperado como amor entre uma destruidora e um fay acontece e mostra ser mais forte que qualquer guerra. Mas existe um preço, aqueles que por amor morreram, não se livrarão das sombras do mal tão fácil. Anos depois o reino principal se vê novamente cara a cara com o mal, e teme que os destruidores não foram vencidos, e partem em busca de esperança, de um fay, o último que sabem estar vivo para leva-los a esperança, e quem sabe encontrar o legado do fay e da destruidora. Surge na historia Ike e Neo dois jovens misteriosos que se juntam a causa de Avan, pois apenas eles conseguiram ficar cara a cara com a fera, o monstro que todos temem. Mas a sonhadora Ana seria a chave principal, com seu amor, sua esperança, e sua crença nos fays, mostrando que sonhar não é errado, e que devemos sempre sonhar, e provar que o amor é mais forte que o ódio. Com uma mistura de romance, aventura e mistério, O Escolhido não só prova que nossas escolhas são importantes, se nós lutarmos por um propósito maior que nós mesmos, jamais perderemos a batalha que travamos dentro de nós. 

Resenha: Conheci o livro O Escolhido – O Legado através de divulgações pelo Skoob, há pessoas que reclamam, mas eu as adoro. Enfim, a Daniele do O Gato Leitor me convidou para participar do book tour e eu aceitei imediatamente, claro. A autora, Juliana Walker, também entrou em contato comigo através do Skoob e formamos uma parceria (fiquem atentos a promoção!).
A sinopse é abrangente, então irei me concentrar nas minhas impressões sobre o livro e não me detalhar demais no enredo, até mesmo para não soltar spoilers indesejados. A primeira coisa que é extremamente notável é que neste mundo fantasioso há costumes muito distintos dos nossos, mas que são inseridos de maneira clara (por exemplo, Ana tem 24 anos, mas parece ser frágil e é muito protegida pelo avô).
Temos três personagens principais: Neo, um ex-ladrão de coração nobre, que é bem divertido, Ike Casey, um garoto sonhador, mas que deseja ser aceito na Guarda, e Ana Cohen, uma garota que acredita que os Fayes podem voltar para restaurar o equilíbrio natural da era de glória de Avan. O interessante é que todos os personagens são marcados por valores morais, não temos muito de um vilão neste primeiro volume, é bem uma introdução à série mesmo.
Em determinado ponto do livro, temos dois personagens que ficaram próximos, mas que, apesar do que tudo indica, não tem um enlace amoroso, gostei disso, porque, já que é diferente do que se espera, dá uma distinção a mais ao livro.
O gênero fantasia é conhecido por ter longas descrições, de enredo extenso, porém a autora desde o principio deixa algumas lacunas abertas como, por exemplo, a descrição de uma fera que está assombrando Avan, a cidade principal onde se desenvolve a trama. O ponto negativo disto é: não temos uma imagem definida; Ponto positivo: podemos imaginar livremente, ou seja, vária de acordo com as preferências do leitor.
Achei que a Editora Dracaena deixou a desejar em alguns aspectos, como erros de ortografia e formatação que realmente incomodam o ritmo de leitura, espero que seja revisado em uma segunda edição. Li algumas resenhas que diziam a mesma coisa.

Esse foi o primeiro Book Tour que participei, agradeço a Dani por ter me convidado >.<

Conheça um pouco mais sobre a autora:
Acabou de lançar seu primeiro livro fantasia/romance e esta escrevendo mais, e pretende divulgá-los bem para uma possível continuação.
A literatura fantástica esteve sempre em sua vida assim como o romance como os de Jane Austen, e claro que seu livro não podia deixar de mesclar aventura, fantasia e romance.

A Juliana tem um site sobre todas as suas obras, onde podemos conferir alguns contos e novos projetos, clique aqui para ser redirecionado.

2 comentários:

  1. Que linda resenha *-* Eu é que agradeço sua participação, a Jú e O Escolhido são maravilhosos, estou doida pela continuação ^^

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o livro, mas pela resenha parece ser muito legal!
    Curti

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)