segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um Lugar Para Ficar


Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Resenha: O relacionamento de  Clara e Christian começou de uma maneira muito casual, através de um jogo de Basquete, onde a atração entre os dois foi evidente, mas quando ficavam perto de seus amigos Christian agia de maneira estranha  - geralmente levando a uma discussão. Ele logo se mostrou inseguro e  muito ciumento, o que deixava Clara assustada, pois seu comportamento tinha oscilações  brutais, por  isso, diversas vezes ela tentou terminar o namoro, mas a obsessão de Christian era demasiada  e ele continuava a persegui-la. Clara tem como única opção fugir para Bishop Rock e para isso conta com o apoio do Pai,  Bobby, que é escritor e sempre a alertou sobre Christian.  Tudo parece estar ocorrendo muito  bem, Clara até começou a se aproximar de Finn  Bishop (sim, o nome da cidade é em homenagem  a família dele) e Bobby reencontrou uma velha amiga, Annabelle, mas Christian volta  a importuná-la e seu pai parece estar lhe escondendo algo realmente importante.

A gente lê todo tipo de livro e vê filmes sobre um homem que é obcecado e devotado que tem um foco único, com o a luz e a intensidade de um farol. (...) Mas esse foco não é símbolo de uma devoção perfeita, é apenas a escuridão, e os fantasmas atormentados da escuridão.
Pág. 202

A única coisa de que não gostei foi o fato de Clara  não ter cortado logo sua relação com Christian, mas, no entanto, creio que isso se deve por ele fazer uso de sua própria insegurança  como uma arma, ou seja, a autora soube explorar  muito bem  a situação, mas mesmo assim  a falta de pulso de Clara foi um ponto negativo, mas, fora isso, achei a personagem muito madura. Em certo ponto do livro, ela chega a comentar que não sabia quem realmente era, pois seu comportamente tinha que mudar de acordo com o de Christian, o que é claramente típico em um relacionamento complexo como foi demonstrado.

9 comentários:

  1. Oi, Nina!
    É a primeira vez aqui no seu blog,gostei dele e já estou seguindo.
    Quero muito ler esse livro, acho essa capa linda.
    Se puder dar uma passadinha e conhecer o meu blog, ficarei muito feliz.
    http://ericaplopes.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica!
      Visitei o seu Blog e já estou seguindo... Espero que você sempre que possível nos contemple com sua presença!

      Excluir
  2. Quero muito ler este livro. Com certeza será uma das minhas próximas compras. Amei a resenha e é uma pena que a personagem principal não tenha te agradado por completo, espero gostar dela e de todo o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro. Amores doentios, obsessivos sempre trazem tragédias e nunca foi bom para ninguém.
    Gostei muito do seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros do tipo, e esse ja esta na minha listinha rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha ...ja tinha gostado da sinopse e capa ...quero muito ler este livro e gostei muito do blog *--* bjos

    ResponderExcluir
  6. Hmm, eu adorei a resenha.,

    Esse tipo de atitude, é bem submissa né?

    Mudar por uma pessoas sempre!
    Eu já fiz isso e ficamos mesmo irreconhecíveis.

    Bjooos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)