segunda-feira, 30 de abril de 2012

Julieta


Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Resenha:
Julieta, é uma releitura da tão famosa obra de Shakespeare, que me envolveu de tal forma que quando acabei de ler simplesmente não conseguia parar de pensar no livro. Anne Fortier narra de uma forma dupla, pois ela ora narra em primeira pessoa como a nossa personagem  principal e ora narra uma Julieta de antes mesmo da obra de Shakespeare. Mais, vamos falar da personagem principal, Julia e sua irmã gêmea Janice perderam os pais quando ainda eram muito pequena e foram criadas por uma tia-avó, Rose, a qual nunca contou muitas coisas sobre sobre eles. Logo a principio Julia demonstra todos os seus sentimentos de reprovação pela irmã, mais eu particularmente amei a forma como a autora uniu as duas.


Aonde quer que fôssemos ou que quer que fizéssemos, ela era tão morena e efusiva quanto eu era pálida e reservada.
pág. 14
Tia Rose veio a falecer deixando inúmeras perguntas não respondidas para Julia e uma carta totalmente misteriosa onde diz que o verdadeiro nome de Julia é  Giulietta, num intuito descobrir a verdade Julia viaja para Siena, sua terra natal. No aeroporto, ela conhece Eva Maria, que por sua vez apresenta Alessandro Salimbeni que logo descobre a sua dupla identidade e não acredita que ela seja Giulietta. Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a nota da autora, onde diz que a obra de Shakespeare realmente foi baseada em fatos reais.A história é cheia de romance, mistérios, reviravoltas e nos encanta profundamente. 

2 comentários:

  1. Sempre quis conhecer a história original de Romeu e Julieta, mas ainda não tive a oportunidade. Esse livro parece uma boa maneira de começar. Se aceita uma sugestão, podia rolar um sorteio desse livro aqui no blog rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter se interessado pelo livro. Em breve irá ter mais promoções aqui no Blog, porém não a respeito dele...! *-*

      Excluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)