terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Garota da Capa Vermelha

Sarah Blakley-Cartwright - autora do livro – nos envolve em um mistério que tem a magia dos contos de fadas. Ela nos leva para um tempo totalmente diferente, nos coloca na história nos fazendo pensar em qual atitude tomaríamos naquele momento. “A Garota da Capa Vermelha” é uma releitura de “Chapeuzinho Vermelho”, mais apesar disso tem seus pormenores bem distintos.

Resenha: Valerie é uma menina um tanto quanto sonhadora, ela mora na aldeia de Dagorhorn e acaba de descobrir que seu casamento foi ‘arranjado’. Quem é o seu noivo? Henry, o filho do ferreiro e por tanto tem uma condição financeira relativamente estável, sendo este o principal motivo para que os pais de Valerie compactuem para isto. Porém Petter, amigo de infância de Valerie, acaba de voltar à aldeia como um lenhador e está disposto a fugir com ela e Valerie sem sobra de duvidas também está, os dois vêm a oportunidade perfeita... Mais neste momento o sino toca quatro vezes o que significa que o lobo atacou uma pessoa. Uma nota sobre este lobo em especial: Ele assola a aldeia há muito tempo e tem um trato com ela: cada aldeão sacrificam um de seus animais para que o lobo não ataque nem um deles, há um tempo ele não a atacava os aldeões, mais agora há uma vitima. Obviamente que Valerie e Petter abortam o plano, e então Father Auguste - o padre local - chama o Father Solomon, um caçador de lobisomens, que traz consigo a revelação que o lobo é alguém da aldeia...

Então quem será o lobo? Você já tem o seu palpite? O livro ainda tem surpresas incríveis como por exemplo: ele não revela quem é o lobo! Isso mesmo! Para descobrir quem é o lobo é preciso ler o capitulo bônus no site da editora!

Para conferir o capitulo bônus clique aqui.

4 comentários:

  1. Esse livro é muito bom, só não gostei de não ter final, me irritou muito, mas compensa!Você conseguiu adivinhar quem era o lobo antes de ler o fim? Eu não consegui!!

    Beijos,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei , também quero ler este livro ( e ver o filme)
    http://rosarosalina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi apenas o filme, não tenho muita vontade de ler o livro, justamente por já saber o que acontece. Dai perderia um pouco a graça.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Ademilson Eu também fiquei muito frustrada com o final! Eu lia e relia as últimas páginas pensando que eu poderia ter esquecido de algum detalhe! Quando eu soube do capitulo bônus no seu Blog fui logo ler...!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você estar comentando, porém peço que seja sem palavrões, ofensas, ou assuntos que não tem haver com a postagem.
Obrigada! :)